Ouvidoria

A Ouvidoria foi criada em 2000 com a função de ampliar o nível de comunicação com os diversos públicos com os quais o CONFEF se relaciona, quais sejam, Profissionais e Pessoas Jurídicas, entidades de classe, instituições de ensino e a sociedade, estreitando o relacionamento entre eles.

Estamos disponíveis sempre que necessário, sendo esta uma instância recursal. Ou seja, caso não tenha ficado satisfeito com a resposta ou a solução apresentada no Fale Conosco, ou ainda, deseje registrar elogio, reclamação, sugestão ou denúncia. Desta forma, para que possa relatar sua manifestação na Ouvidoria, é imprescindível que já tenha contatado nossas outras formas de atendimento e discorde da resposta recebida.

Por isso, antes de pedir a intervenção da Ouvidoria, permita que os canais regulares ofereçam a solução de sua reclamação. Para pedir informações, solicitar esclarecimentos ou tirar dúvidas relativas a intervenção profissional, fiscalização, registro, alteração de dados, entre outros, por gentileza, dirija-se ao Fale Conosco.

Tempos de resposta

  • Não superior a 48h - retorno aos usuários acusando o recebimento da manifestação.
  • Não superior a 1 dia útil subsequente ao recebimento e análise da manifestação para encaminhamento às áreas envolvidas.
  • Não superior a 8 dias úteis - Resposta e subsídios à Ouvidoria pelas áreas envolvidas - internas ou CREFs.
  • Não superior a 15 dias úteis - Resposta Final (RF) ao usuário - contados a partir da data em que manifestação foi registrada pela Ouvidoria - Conclusão e arquivamento.