CONFEF - Conselho Federal de Educação Física
Comunicação

Comunicação

Notícias

CONFEF é recebido por GT de Esporte do Governo de Transição01/12/2022

Alterado dia: 20/12/2022

Na última quarta-feira, 30/11, o CONFEF foi recebido pela Senadora Leila Barros (PDT - DF) e pelo Deputado Aliel Machado (PV), integrantes do Grupo Técnico de Esporte do governo de transição do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva. O CONFEF foi representado pelo Presidente Claudio Boschi [CREF 000003-G/MG], acompanhado do 2º Vice-Presidente Carlos Eilert [CREF 000015-G/MT], que dialogaram com os parlamentares sobre os interesses da profissão e da sociedade.

A Senadora Leila tem história no esporte. No Vôlei, participou de três olimpíadas e estampou no peito duas medalhas olímpicas pelo Brasil. Além disso, foi escolhida pelo Comitê Olímpico Brasileiro, em 2000, a melhor da modalidade e a principal atleta feminina do país. No Governo de Transição, Leila pretende aplicar sua experiência em prol de uma sociedade com mais acesso ao esporte. "A missão será importante para auxiliar na construção de um orçamento que permita ao próximo governo criar programas e ações que fortaleçam o desporto de alto rendimento e promovam, por meio da prática esportiva, a inclusão social, a saúde e o desenvolvimento do país”, afirma.

Quem tem o mesmo objetivo é o Deputado Aliel Machado, que publicou em suas redes sociais: "O esporte olímpico precisa ser valorizado e ter estrutura para formar talentos, inclusive levando em conta os atletas PCD. Quero levar esse tema para o Grupo Técnico e garantir um espaço no orçamento para demandas como estas!". E defendeu ainda a atualização do setor: "Precisamos olhar para os novos esportes (ou esportes menos tradicionais) com a importância devida".
 

Autor: Comunicação CONFEF