CREF8 inaugura nova sede em Manaus (AM)
Comunicação

Comunicação

Revista Educação Física

CREF8 inaugura nova sede em Manaus (AM)

O ESPAÇO, MAIOR E MAIS ACESSÍVEL, VISA TRAZER MELHORIAS NO ATENDIMENTO DOS PROFISSIONAIS DA REGIÃO

O CREF8/AM-AC-RO-RR já teve vários endereços. Desde um barracão a um imóvel alugado, a trajetória da entidade foi árdua até conquistar a sua casa própria. Desde janeiro, o Conselho funciona em um espaço pensado e construído para melhor atender à categoria. A solenidade de inauguração, realizada ainda em dezembro, encerrou um ano de importantes conquistas para os profissionais da Região Norte.

Estiveram presentes na inauguração a secretária Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), Conceição Sampaio, representando o prefeito de Manaus, autoridades políticas, coordenadores de cursos de Educação Física de universidades do Estado, Conselheiros e ex-Conseleiros do CREF8, além dos presidentes do CONFEF, Jorge Steinhilber, do CREF6/MG, Claudio Boschi [CREF 000003-G/MG], e do vice-presidente do CREF5/CE, Antônio de Pádua Muniz Soares [000002-G/CE].

“É muito significativo ter o nosso espaço, um lugar para chamar de nosso, local esse que é a casa do Profissional de Educação Física. Com a nova sede, passamos a ter uma estrutura melhor para atender a esse profissional, além de trazer mais conforto para os funcionários do CREF, que realizam o atendimento da categoria”, explica Jean Carlo Azevedo da Silva [CREF 000964-G/AM], presidente do CREF8.

Desde 2007, o Conselho estava localizado em um imóvel alugado no Centro da capital e, apesar de próximo de um terminal de integração, o espaço não estava efetivamente no centro nervoso da cidade. Agora, o Conselho está sediado em uma área vizinha ao Centro, mas com grande acesso, principalmente de transporte público. Além de mais acessível, o espaço é maior e a expectativa é de que ele cresça ainda mais.

“O ambiente foi pensado do nosso jeito, como nós queríamos, e já estamos pensando na sua ampliação. Há previsão de criação de salas de aula para cursos e treinamentos. Se conseguirmos trazer para a nova sede algumas das solenidades que já realizamos atualmente, será mais um sonho realizado. Nós estamos muito felizes e esperamos que o profissional da região possa ser melhor atendido”, indica Jean Carlo.

Balanço - O ano de 2019, apesar dos desafios, colecionou muitas conquistas.

“Nós conseguimos equilibrar as contas do CREF8. Os aprovados no último concurso público assumiram os cargos e nós já estamos, inclusive, cogitando realizar um novo chamamento, principalmente para a área de fiscalização. Também estamos planejando a criação de um polo avançado em Rondônia”. E se o ano de 2019 trouxe melhorias, 2020 não pretende ser diferente. “Nós queremos, no mínimo, nos igualar ao ano passado, ou melhor, queremos superar o ano de 2019”, almeja Jean Carlo.

A expectativa é que o órgão possa chegar a mais municípios, com fiscalização e orientação, sobretudo no Amazonas, onde há municípios em que o acesso é difícil e caro. O objetivo é que o avanço atinja também os Estados do Acre, Rondônia e Roraima, atendendo tanto aos profissionais quanto à sociedade, ao fiscalizar o exercício profissional.

O outro sonho, conforme revela o presidente do órgão, é que os Estados de Rondônia e do Acre possam instalar os seus próprios CREFs. Estamos nessa expectativa há bastante tempo e iremos trabalhar para que a proposta siga a diante”, indica.

Endereço: A nova sede está localizada em Manaus, na Avenida Maués, 1023, bairro Cachoeirinha, zona Sul da capital. CEP: 69.065