CREF6/MG garante técnicos e treinadores habilitados durante JIMI
Comunicação

Comunicação

Revista Educação Física

CREF6/MG garante técnicos e treinadores habilitados durante JIMI

CREF6/MG garante técnicos e treinadores habilitados durante JIMI

98,8% dos técnicos do campeonato estavam devidamente registrados no CREF


Entre os dias 11 e 15 de outubro, a cidade de Lavras sediou a etapa Estadual – Final dos Jogos do Interior de Minas Gerais (JIMI). Durante o evento, por meio de uma parceria com a Secretaria de Estado de Esportes (SEESP/MG) e um trabalho efetivo do Departamento de Orientação e Fiscalização do CREF6/MG, constatou-se que 98,8% dos Técnicos/Treinadores das equipes são Profissionais de Educação Física devidamente registrados no Conselho. 

O JIMI é um programa do Governo do Estado de Minas Gerais que consiste na mais tradicional competição esportiva do estado, desenvolvido pela Secretaria de Estado de Esportes (SEESP) e prefeituras municipais. Tem o objetivo de fomentar a prática esportiva entre os municípios e possibilitar a qualificação técnica, tática e física de atletas e equipes, a fim de contribuir para o desenvolvimento do esporte. 

Fiscalizando as atividades do evento, o CREF6/MG cumpre seu papel de oferecer um serviço de qualidade à sociedade, ao garantir a atuação de Profissionais de Educação Física devidamente habilitados na orientação da prática esportiva. 

O CREF6/MG no JIMI

Em 1983, o presidente do CREF6/MG, Claudio Boschi [CREF 000003-G/MG], então Coordenador Geral do Grupo de Implantação da Secretaria de Estado de Esportes, Lazer e Turismo de Minas Gerais (SELT), participou do processo de criação dos Jogos do Interior de Minas. O objetivo era congregar os municípios mineiros e as inúmeras praças de esportes e centros desportivos em mais de 60% das cidades.

Por volta de 1999, foi firmada a parceria do CREF6/MG com a Secretaria Estado de Esportes objetivando que Técnicos/Treinadores tivessem registro profissional junto ao Conselho Regional de Educação Física de Minas Gerais para participarem do evento.

Neste ano, o CREF6/MG esteve presente em todas as etapas do JIMI verificando a atuação dos Profissionais de Educação Física na orientação das equipes.