CONFEF - Conselho Federal de Educação Física
Comunicação

Comunicação

Notícias

CONFEF participa de lançamento da Frente Parlamentar de apoio aos Conselhos Profissionais 11/05/2023

Alterado dia: 11/05/2023

Na última terça-feira, 09/05, foi realizado o lançamento da Frente Parlamentar de Apoio aos Conselhos Profissionais. O evento ocorreu no Auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados, em Brasília. Durante a solenidade, o 2º vice-presidente do CONFEF, Carlos Eilert, reforçou o apoio da entidade à frente parlamentar e lembrou da recente conquista da Educação Física, com a aprovação da Lei nº 14.386/2022, fruto do trabalho árduo do Sistema CONFEF/CREFs.

O ato de lançamento contou com a presença de parlamentares, representantes do Governo Federal, presidentes de Conselhos Profissionais Federais e Regionais, conselheiros, servidores, assessorias e entidades representativas. A Educação Física também foi representada pelo Prof. Tharcísio Anchieta, membro da Diretoria do CONFEF.  

A Frente tem por objetivo promover ações de fortalecimento aos Conselhos Profissionais no Congresso Nacional, além de acompanhar propostas legislativas visando à defesa e garantia de direitos às profissões regulamentadas.

A cerimônia foi transmitida, ao vivo, no canal da TV Câmara no YouTube. Para assistir, clique aqui.

 

Autor: Comunicação - CONFEF