CONFEF - Conselho Federal de Educação Física
Comunicação

Comunicação

Notícias

Comissão homenageia Profissionais de Educação Física que se destacaram em 2022 19/12/2022

Alterado dia: 19/12/2022

A Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados realizou na última quinta-feira, 08/12, a solenidade de entrega da Honraria Manoel José Gomes Tubino na Atividade Física. A premiação é uma homenagem aos profissionais de Educação Física que se destacaram em 2022. Os nomes dos homenageados foram indicados pelos integrantes da comissão.

A cerimônia contou com a presença do Presidente do CONFEF, Claudio Boschi [CREF 000003-G/MG], que enalteceu a realização do evento.

“Meu profundo agradecimento em nome dos mais de 650 mil Profissionais de Educação Física e dos 62 mil estabelecimentos de prática de atividade física, desportiva e recreativa existentes no Brasil. Agradeço pela parceria com a Câmara dos Deputados. Sem dúvida, a presença do presidente do CONFEF no dispositivo de honra dessa cerimônia é algo que nos toca bastante”, indicou.

A homenagem, proposta pelo deputado Felipe Carreras, coordenador da Frente Parlamentar em Defesa da Atividade Física para o Desenvolvimento Humano, foi instituída em 2015. E, na sua ausência, a solenidade foi presidida pelo vice-presidente da Comissão, o deputado Felício Laterça.

Presente na cerimônia, a Profissional de Educação Fisica e deputada Flávia Moraes [CREF 011199-G/GO] reforçou a importância da orientação profissional e defendeu a atuação do Conselho Federal de Educação Física. “O CONFEF é sempre tão diligente e presente nessa Comissão. Todos nós, professores de Educação Física, devemos muito à atuação do Conselho aqui no Congresso. Nada é discutido na Comissão do Esporte sem a sua presença”, defendeu.

A honraria tem o nome do professor, pesquisador e conferencista Manoel Tubino, que dedicou mais de 40 anos à educação física. Tubino, que morreu em 2008, considerava o esporte como um dos fenômenos socioculturais mais importantes desde o final do século 20.
 

Autor: Comunicação CONFEF