CONFEF - Conselho Federal de Educação Física
Comunicação

Comunicação

Notícias

Nota Explicativa sobre o PL 2486/2021 18/05/2022

O Conselho Federal de Educação Física – CONFEF vem, respeitosamente, comunicar que participou de reunião que contou com a presença da Senadora Rose de Feitas, do Senador Paulo Paim e das demais partes interessadas no teor do PL nº 2486/2021, conforme exposto no Parecer proferido pela Exma. Relatora na Comissão de Assuntos Sociais, publicado em 16 de Maio de 2022 na página da tramitação da matéria.

Ressalta-se que a reunião mencionada não resultou em nenhum tipo de acordo entre as partes, seguindo o Sistema CONFEF/CREFs pautado no cumprimento da Lei e com foco na segurança da sociedade, ratificando que a intervenção do Profissional de Educação Física não depende de local e deve atender aos requisitos impostos por lei.

Tenha-se presente também que a matéria em questão atinge justamente a parcela da sociedade que está em fase de desenvolvimento cognitivo e motor, necessitando de atuação profissional eficiente e criteriosa.

Em prol da Educação, Esporte e Atividade Física, reforçamos a necessidade de aprovação do PL 2486/2021 sem emendas. Rogamos pela valorização do Profissional de Educação Física em todas as suas áreas de atuação e da defesa da sociedade.

Pela aprovação do PL 2486/2021 sem emendas!!!

#SimAoPL2486 na íntegra
 

Autor: Comunicação - CONFEF