CONFEF - Conselho Federal de Educação Física
Comunicação

Comunicação

Notícias

Profissional de Educação Física é homenageado no Senado  22/09/2021

O Dia do Profissional de Educação Física foi marcado por diversas homenagens por todo o país. No Senado Federal não foi diferente. Para celebrar a data, no dia 13/09, a Casa promoveu uma sessão especial no Plenário. O evento, realizado de forma remota, contou com a participação de parlamentares e representantes da profissão. 

A autora do requerimento, senadora Leila Barros, lembrou o histórico da profissão e ressaltou os benefícios da prática de atividades físicas orientadas. “Historicamente voltada para o ambiente escolar, cada vez mais a Educação Física tem ampliado suas fronteiras e se transformado em uma importante ferramenta para valorização de políticas públicas. É o caso da saúde de trabalhadores e da saúde pública em geral, das práticas especiais para pessoas com deficiência, da promoção do esporte em todas as idades e modalidades, da integração do desenvolvimento dos nossos jovens. Enfim, há uma gama enorme de possibilidades que têm os Profissionais de Educação Física como protagonistas”, defendeu. 

Também participaram da solenidade o Presidente do Comitê Paralímpico Internacional (COI), Andrew Parsons, o Presidente do CONFEF, Claudio Boschi, o Presidente do CREF7/DF, Patrick Aguiar, a Conselheira Federal, Elisabete Laurindo, os Senadores Esperidião Amin e Giordano, além do Diretor de Educação Física e Desporto Escolar da SEEDF e a Presidente do Sindicato das Academias do DF. 

A homenagem pode ser assistida, na íntegra, aqui

Dia do Profissional de Educação Física - A data dedicada aos Profissionais de Educação Física é 1º de setembro por coincidir com a publicação da Lei 9.696, de 1998, pela qual foi regulamentada a profissão e foram criados os Conselhos Federal e Regionais de Educação Física. E essa data tão importante não poderia passar em branco. Por isso, o CONFEF, por meio da agência Brick, veiculou uma campanha que destacou a importância do Profissional de Educação Física no momento em que o país retoma às atividades. 

Com o mote “Unidos em um só desafio: A saúde de todos”, a homenagem teve como objetivo reforçar o papel da categoria junto à sociedade. O material foi disponibilizado em nossas redes sociais e portal eletrônico. Confira o filme da campanha aqui.

Autor: Comunicação - CONFEF