CONFEF - Conselho Federal de Educação Física
Comunicação

Comunicação

Notícias

Prática de exercícios físicos passa a ser considerada serviço essencial em Goiânia 24/06/2021

No mês de maio, a prática de exercícios físicos passou a ser considerada um serviço essencial em Goiânia. Assim, academias de musculação, espaços de fisioterapia e exercícios praticados em espaços públicos devem ser permitidos mesmo em tempos de crises sanitárias, como a pandemia de Covid-19, ou catástrofes naturais. 

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, sancionou o projeto de lei de autoria do vereador Denício Trindade. A proposta, criada em 2020, foi aprovada em 2º turno no mês anterior. O autor da lei defende que a prática de exercícios físicos pode ajudar na prevenção e tratamento de doenças, entre elas, cardiovasculares, câncer e depressão.

O presidente do CREF14/GO-TO, Marcelo Spada [CREF 001934-G/GO], comemorou a chegada da nova lei. “A sanção do projeto de lei é uma vitória da população de Goiânia e chancela a importância do Profissional de Educação Física e da prática contínua de atividades físicas para a promoção da saúde coletiva física e mental, bem como da qualidade de vida com a prevenção de doenças”, afirmou Spada.

Para o funcionamento, tanto os espaços quantos as pessoas precisam estar de acordo com as normas sanitárias exigidas pela Secretária Municipal de Saúde (SMS).

Autor: G1