CONFEF - Conselho Federal de Educação Física
Comunicação

Comunicação

Notícias

CREF8 lança campanha sobre importância da atividade física na pandemia  06/05/2021

“Atividade física não é vaidade. É questão de saúde!”. É com essa mensagem que o CREF8/AM-AC-RO-RR quer evidenciar para a sociedade a importância da prática do exercício orientado para a manutenção da saúde mental e física durante e depois da pandemia do novo coronavírus.

A campanha está sendo promovida em mídia on e offline, nos quatro estados que o Conselho abrange – Acre, Amazonas, Rondônia e Roraima. O objetivo é apresentar informações sobre como o exercício contribui na prevenção de doenças agravantes da Covid-19, como a obesidade, e no fortalecimento do sistema imunológico. 

Além de mitigar riscos à saúde do corpo, o exercício físico também promove qualidade de vida e saúde mental. Uma pesquisa da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), publicada na revista científica BMC Public Health, constatou uma relação entre baixos níveis de atividade física durante a pandemia com sintomas de ansiedade e depressão, sendo que 30% dos participantes apresentaram sintomas de depressão de grau moderado a grave e 23,3%, sintomas de ansiedade de grau moderado a grave.

“Em um momento tão delicado como esse, em que cuidar da saúde é prioridade para todos, estamos trazendo dados científicos que reforçam a relevância do profissional de Educação Física, dos espaços de treino e, principalmente, da atividade física orientada, para o bem-estar integral da população”, conclui o presidente do CREF8, Jean Carlo [CREF 000964-G/AM].

Autor: CREF8