CONFEF - Conselho Federal de Educação Física
Comunicação

Comunicação

Notícias

Eleições CREFs 2021: Participe!19/04/2021

Em 2021, por meio do voto, os Profissionais de Educação Física terão a oportunidade de participar dos rumos da Profissão em seus respectivos estados. As eleições para eleger os membros dos CREFs serão realizadas entre os dias 27 de setembro e 1º de outubro.

As chapas serão compostas por dez membros efetivos e quatro suplentes, com exceção do CREF21/MA, que elegerá 28 membros Conselheiros, sendo 20 efetivos e oito suplentes. Os Conselheiros serão eleitos para o mandato até 31 de dezembro de 2024.

Como as eleições nos Conselhos Regionais acontecem a cada três anos, metade do quadro é renovada a cada pleito. Na primeira reunião após a eleição, os Conselheiros eleitos, junto aos Conselheiros remanescentes (que ainda têm três anos de mandato a cumprir), elegerão, entre si, a diretoria do CREF, composta por presidente, dois vice-presidentes, dois tesoureiros e dois secretários.

O voto é direto, pessoal e secreto para todos os profissionais registrados, em dia com as suas obrigações estatutárias, e que possuam mais de um ano ininterrupto de efetivo registro. Por isso, é muito importante manter os dados cadastrais atualizados.

A partir de maio, o Regimento Eleitoral estará disponível nos portais eletrônicos dos CREFs para consulta.

Quem pode se eleger

Para fazer parte da chapa que concorrerá às eleições do CREF, o profissional deve ter votado ou justificado voto na última eleição, possuir um mínimo de dois anos de registro ininterrupto, ter curso superior em Educação Física e estar em pleno gozo dos direitos profissionais.

Autor: Comunicação - CONFEF