CONFEF - Conselho Federal de Educação Física
Comunicação

Comunicação

Notícias

CONFEF empossa novos Conselheiros  14/01/2021

No dia 28 de dezembro, foi realizada a Cerimônia de Posse dos novos Conselheiros do Conselho Federal de Educação Física. O evento ocorreu na cidade do Rio de Janeiro e foi transmitido ao vivo pelas redes sociais do CONFEF para todo o país. 

O processo eleitoral para eleger os membros do Conselho Federal de Educação Física foi realizado no dia 15/12. A Chapa 01 - Experiência, Renovação e Compromisso Profissional - Vamos Juntos. Fortes e coesos! Obteve a maioria dos votos válidos, sendo proclamada vencedora do pleito eleitoral para exercer o mandato de quatro anos. 

A abertura do evento contou com a apresentação do ex-presidente do CONFEF, Prof. Jorge Steinhilber, que discorreu sobre a luta pela regulamentação da profissão, a conquista da Lei 9696/98, os desafios e legados. Em seguida, discursaram os membros da Diretoria anterior, Marcelo Ferreira Miranda, Almir Adolfo Gruhn, Sérgio Kudsi Sartori, João Batista Andreotti Gomes Tojal e Iguatemy Maria de Lucena Martins. Representando os ex-Conselheiros Federais, Antônio Ricardo Catunda falou sobre o seu amadurecimento e o do Sistema CONFEF/CREFs. Para representar os novos Conselheiros, o ex-presidente do CREF19/AL, Carlos Eduardo Lima Rocha de Oliveira lembrou sobre o juramento da profissão. 

Após a diplomação dos eleitos, o representante da chapa, Prof. Claudio Boschi, discorreu sobre o histórico da profissão e agradeceu a confiança depositada. No período da tarde, em reunião plenária, Claudio Boschi foi eleito para assumir o comando da entidade pelo próximo mandato (2020-2024). Completam a Diretoria: Jorge Henrique Monteiro (1º Vice-Presidente), Carlos Alberto Eilert (2º Vice Presidente) Carlos Eduardo Lima Rocha de Oliveira (1º Secretário), Elisabete Laurindo de Souza (2º Secretário), Teófilo Jacir de Faria (1º Tesoureiro) e Tharcísio Anchieta da Silva (2º Tesoureiro). 

Os demais Conselheiros Federais eleitos são: Ângelo Luís de Souza Vargas, Antônio Ricardo Catunda de Oliveira, Biratan dos Santos Palmeira, Débora Rios Garcia, Denise Martins de Araújo, Marcelo Ferreira Miranda, Márcio Tadashi Ishizaki, Marcos Lopes de Oliveira, Rinaldo Bernardelli Júnior, Roberto Jerônimo dos Santos Silva, Wagner Domingos Fernandes Gomes, Yula Pires da Silveira Fontenele de Meneses, Nilo Montenegro Netto, Cláudio Renato Costa Franzen, Carlos Alberto Camilo Nacimento, Alfredo Telino Leal de Lacerda, Heitor Prates de Azevedo Júnior, Julimar Luiz Pereira, Eduardo Silveira Netto, Nilza Maria do Valle Pires Martinovic e Adailton Eustáquio de Magalhães.

Todas as informações sobre o processo eleitoral estão disponíveis em: www.confef.com/451

Autor: Comunicação - Confef