CONFEF - Conselho Federal de Educação Física
Comunicação

Comunicação

Notícias

CREF20/SE realiza ação de fiscalização na praia de Atalaia, em Aracaju (SE) 08/12/2020

Uma ação do CREF20/SE realizada no dia 07/11, na praia de Atalaia, em Aracaju, resultou na fiscalização de pessoas que davam aulas ou orientavam alguma atividade física no local. Todas as 16 pessoas fiscalizadas estavam regulares.

De acordo com o supervisor do setor de Orientação e Fiscalização (DEOFIS), Diego Vidal, com a retomada das atividades após a pandemia, as fiscalizações, que estavam sendo feitas online, também foram retomadas e irão se intensificar devido à aproximação do verão e ao aumento da procura por profissionais de Educação Física e grupos de corridas.

“Essa ação tem como finalidade garantir a segurança e legalidade dos grupos de corrida, assim como de personais que realizam atividades na praia. Um dado muito importante é que todos as 16 pessoas consultadas hoje estão registradas e legais, mostrando que os profissionais estão tendo consciência da importância do registro para valorização da profissão”, ressaltou Diego.

Ainda segundo Diego, as ações irão continuar tanto na capital como no interior, em todos os espaços que são utilizados para prática de atividades físicas. Também serão mantidas as fiscalizações online.

Autor: Comunicação - Confef