CONFEF - Conselho Federal de Educação Física
Comunicação

Comunicação

Notícias

CREF8 promove reunião com professores da rede municipal de Manacapuru (AM)  11/11/2020

O CREF8/AM-AC-RO-RR promoveu, no dia 20/10, uma reunião com professores que atuam na rede municipal de ensino de Manacapuru, distante 100 km de Manaus. O objetivo do encontro foi destacar o papel do Conselho e suas atribuições no interior do Amazonas. A reunião foi coordenada pelo Profissional Delegado do município, Alex Brunno Vasconcelos Alexandre [CREF 002584-G/AM], e contou com participação de 30 professores, além do secretário e subsecretário municipais de educação. 

“A partir de 2021, todos os Profissionais de Educação Física ativos deverão ter a Cédula de Identidade Profissional em dia para poder atuar, conforme dispõe a Lei. Por isso, fizemos essa reunião e explicamos os benefícios de ser regularizado e como funciona a atuação do Conselho”, destaca Alexandre. 

A partir dessa mobilização, o CREF8 realizará na cidade, em janeiro do próximo ano, uma edição do CREF Itinerante, projeto que leva a estrutura e serviços do Conselho para municípios do interior do Estado, com o objetivo de regularizar a situação dos profissionais.

Autor: Comunicação - CONFEF