CONFEF - Conselho Federal de Educação Física
Comunicação

Comunicação

Notícias

Decretos permitem reabertura das academias em Goiânia (GO) 28/07/2020

No dia 13/07, o presidente do CREF14/GO-TO, Marcos Lopes [CREF 000698-G/GO], participou das solenidades de assinatura dos novos decretos que autorizam a retomada de atividades produtivas, entre elas as academias. Os estabelecimentos poderão retomar as atividades mediante a adoção de rígido protocolo de biossegurança. As solenidades contaram com a presença do Governador Ronaldo Caiado, do Prefeito de Goiânia, Iris Rezende, e de diversas autoridades.

Desde o início da adoção das medidas de isolamento social para evitar a disseminação do novo coronavírus, que provocou o fechamento das academias e espaços de atividade física por mais de 100 dias em Goiânia (GO), o presidente do CREF14/GO-TO tem participado de audiências e reuniões para sensibilizar as autoridades governamentais. 

No dia 01/07, o presidente Marcos Lopes participou, com empresários do setor fitness, de uma audiência com o superintendente de Desenvolvimento Tecnológico e Informação da Sedetec, Walison Moreira. Na ocasião, foi entregue a pesquisa da Universidade de Oslo, cujo resultado aponta que as academias não representam risco adicional de contrair COVID-19. 

Autor: Comunicação - Confef