CONFEF - Conselho Federal de Educação Física
Comunicação

Comunicação

Notícias

eMuseu abre temporada das exposições colaborativas 11/05/2020

O eMuseu do Esporte realizou, no dia 08/05, a abertura da primeira exposição virtual temporária montada de forma colaborativa. Todo material apresentado faz parte do acervo pessoal de fãs, atletas, ex-atletas e de entidades esportivas. Os visitantes poderão conhecer diversas histórias inspiradoras sobre o esporte olímpico e paralímpico. Em uma das experiências, um avatar em 3D conduzirá a visita guiada ao museu. O objetivo é preservar a memória do esporte, por meio da cultura, valorizando o legado de transformação social com uso da tecnologia. A primeira temporada da exibição colaborativa vai até 21/05 e a segunda tem início no dia 22/05 e vai até 05/06.
Na primeira temporada, os destaques das exposições olímpicas são a atleta de Beach Tennis Tatiana Flores, Djan Madruga no Traitlhon e a Confederação Brasileira de Basketball, dentre outros. Nas exposições da modalidade paralímpica, os visitantes poderão conhecer a história do Davizinho do Surf, Marcelo Collet Triatleta, além do Instituto Benjamin Constant, o Clube de Regatas Vasco da Gama e outros.
Para a segunda temporada os destaques são Camila Bombana no Arco e Flecha, Yanca Costa no Surf, Clodoaldo Silva medalhista paralímpico na natação. Além disso, o Serviço Social da Indústria de São Paulo (SESI-SP) e a Associação Niteroiense dos Deficientes Físicos (Andef) apresentarão as histórias de superação e garra de seus atletas no paralímpico, dentre outros.
“A intenção é criar um museu através da construção colaborativa de toda a sociedade, incentivando, promovendo, divulgando e registrando a importância que o esporte tem em nossas vidas, como agente de transformação social, além de mostrar a enorme paixão que desperta”, afirma Bianca Gama, idealizadora do projeto.

Acesse:  www.emuseudoesporte.com.br | Instagram | Facebook 


 

Autor: Comunicação - CONFEF