CONFEF - Conselho Federal de Educação Física
Comunicação

Comunicação

Notícias

Fórum-RS firma termo de cooperação com Ministério Público Federal 06/04/2020

O presidente do Fórum dos Conselhos Regionais e Ordens das Profissões Regulamentadas do Rio Grande do Sul (Fórum-RS), Ricardo Breirer, assinou ontem um termo de cooperação técnica entre os diversos Conselhos representados pela associação com o Ministério Público Federal. Representando o CREF2/RS, estiveram presentes o presidente José Edgar Meurer [CREF 001953-G/RS] e assessor de fiscalização Samuel de Almeida [CREF 013510-G/RS].

A assinatura do termo tem como objetivo promover ações conjuntas voltadas para aproximar e integrar as instituições. “O Fórum-RS tem trabalhado em prol da sociedade e da fiscalização do exercício profissional. Essa é uma caminhada importante. Temos expertises em todas as áreas das profissões regulamentadas, fato que garante, ainda mais, a efetividade da contribuição com o Ministério Público Federal”, comentou Breier.

A procuradora-chefe do MPF/RS Cláudia Paim ressaltou a importância do Fórum dos Conselhos: “O MPF/RS já faz um constante contato com diversos Conselhos Profissionais, mas é muito importante que isso se fortaleça cada vez mais. Esse termo de cooperação técnica nos garante a proximidade necessária para prestar melhores serviços à sociedade”. Reunindo 29 Conselhos Profissionais, o Fórum-RS representa cerca de um milhão de profissionais registrados no Rio Grande do Sul.

Autor: Comunicação CONFEF