CONFEF - Conselho Federal de Educação Física
Comunicação

Comunicação

Notícias

Diretores do CREF17/MT e CREFITO 9 se reúnem para discutir atuação de profissionais das duas áreas  25/11/2019

Com objetivo de discutir sobre a delimitação, fiscalização e orientação dos Fisioterapeutas e Profissionais de Educação Física em relação a algumas áreas de atuação, como por exemplo, ginástica laboral, Pilates, sala de musculação, treinamento/exercício funcional e reabilitação, entre outros, membros da diretoria do CREF17/MT e do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (CREFITO 9) se reuniram na tarde do dia 01/11.

Para o presidente do CREF17/MT, Carlos Eilert [CREF 000015-G/MT], o encontro foi proveitoso. “Foi uma reunião muito positiva, com intuito de se prestar o melhor atendimento para o cidadão que necessita dos trabalhos dos profissionais de cada área. Estamos satisfeitos e acreditamos que nessa reunião avançamos muito em relação ao campo de atuação de cada um”.

Ainda de acordo ele, as duas áreas devem andar juntas, porém cada um tem seu campo de atuação, que deve ser respeitado. “O que nós trabalhamos muito para combater é a atuação do falso profissional, que acaba adentrando as duas áreas sem ter formação em nenhuma, prejudicando de forma drástica o cidadão que acha que está tendo um atendimento adequado", afirmou.

Autor: Comunicação - Confef