CONFEF - Conselho Federal de Educação Física
Comunicação

Comunicação

Notícias

Operação Praia Legal: fiscais do CREF12/PE visitam praias pernambucanas 30/10/2019

No dia 10/10, fiscais do CREF12/PE percorreram as praias do perímetro de Boa Viagem até o Pina, na Zona Sul do Recife. A ação faz parte da Operação Praia Legal, que conta com apoio da Polícia Militar de Pernambuco. 

Até agora, 17 grupos de treinamento funcional e 18 pessoas foram fiscalizadas. Dessas, quatro atuavam sem habilitação e foram notificadas por exercício ilegal da profissão, além de afastadas das atividades. Além delas, dois grupos de treinamento funcional tiveram suas atividades encerradas por não contarem com Profissionais de Educação Física.

No decorrer do verão, a Operação Praia Legal será ampliada para outras praias do litoral pernambucano, como Olinda, Paulista e Jaboatão. Quem for flagrado exercendo ilegalmente a profissão, será conduzido até uma delegacia para o registro da ocorrência, e poderá ser autuado no artigo 47, por contravenção penal.

A Vice-Presidente do CREF12/PE, Nillúzia Arruda [CREF 004223-G/PE], acompanhou a ação da equipe de fiscalização e ressaltou o objetivo de conscientizar a sociedade da importância de observar se os profissionais são habilitados: “Ao invés de ganhar qualidade de vida, a pessoa pode ter problemas sérios de saúde”, alertou.

Autor: Comunicação - Confef