CONFEF - Conselho Federal de Educação Física
Comunicação

Comunicação

Notícias

Conselhos profissionais defendem mudanças em regras para cursos a distância 28/10/2019

No dia 03/10, representantes de conselhos profissionais, reunidos na Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados, defenderam mudanças na legislação que regula a Educação a Distância (EAD) no país. Projetos em discussão na Casa visam restringir cursos de EAD nas áreas de saúde e engenharia (PLs 1171/19 e 1549/19).

O CONFEF foi representado pela 2ª vice-presidente do órgão, Iguatemy Maria de Lucena [CREF 000001-G/PB].

"Não dá mais para brincar com isso! Nós estamos matando pessoas! Nós não podemos ser irresponsáveis. Somos educadores!", criticou o representante do Conselho e Arquitetura e Urbanismo João Carlos Correia.
EAD na saúde - A legislação só restringe EAD para cursos de Medicina - limitados a 20% do conteúdo curricular. Mas, segundo o diretor de Educação do Ministério da Saúde, Helio Angotti Neto, os outros cursos na área de saúde também preocupam.

“Existe no momento uma fragilidade de fiscalização dos polos de Educação a Distância. O impacto que isso teria sobre a população que recebe cuidados de saúde desses profissionais... Esse ambiente de incerteza nos remete a analisar toda essa situação como uma situação de risco”, afirma Neto.
 

Autor: Comunicação - Confef