CONFEF - Conselho Federal de Educação Física
Comunicação

Comunicação

Notícias

Encontro reúne professores de Educação Física em Sergipe 07/10/2019

Fruto de parceria entre o CREF20/SE e a Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura, a 20ª edição do Encontro Estadual de Educação Física de Sergipe reuniu professores para debater o tema “Currículo Sergipano, Educação Física e Movimento”. O evento aconteceu no dia 20/09, no auditório da Faculdade Maurício de Nassau, em Aracaju.

O evento terá sua segunda parte, nos dias 7, 8 e 9/10, com cursos e oficinas cujo objetivo é instrumentalizar docentes e discentes de Educação Física para atuar em sua prática profissional na escola e no desenvolvimento de projetos esportivos e projetos de área.

A professora Áurea Sérgia Oliveira Prado participou do encontro, representando a diretora do Departamento de Educação (DED/Seduc), e falou sobre a importância da Educação Física dentro do contexto da BNCC. “Queremos fazer com que o Currículo de Sergipe se torne um documento ativo na escola. Eu lembro que quando começamos a escrevê-lo, o maior número de colaboradores que encontramos foi de professores de Educação Física. Profissionais que conseguem levar para a sala de aula ações que façam de nossos alunos protagonistas”.
 

Autor: Comunicação - Confef