CONFEF - Conselho Federal de Educação Física
Comunicação

Comunicação

Notícias

CREF19/AL e Procon realizam fiscalização conjunta em Arapiraca (AL) 21/08/2019

Nos dias 17 e 18 de julho, equipes do CREF19/AL e do Procon-Arapiraca realizaram, em conjunto, ações de fiscalização em academias do município. Das dez academias visitadas, quatro foram interditadas e seis receberam notificação para se regularizarem, sob pena de interdição futura.

Entre as principais irregularidades encontradas estão a ausência de profissionais de Educação Física registrados, ausência de licença da vigilância sanitária e do corpo de bombeiros e ausência de alvarás de funcionamento.
“Primeiramente foi apresentado um trabalho educativo de advertência, como palestras, auto de infração e por último o processo de interdição. Durante a ação, os donos de academia foram orientados a contratarem profissionais de Educação Física devidamente habilitados”, destacou o coordenador do órgão, Denys Reis.

A ação é fruto da continuidade de um trabalho de parceria iniciado em 2018, que culminou com a Assinatura de um Acordo de Cooperação Técnica entre os órgãos, que visa garantir à população arapiraquense padrões seguros e adequados do serviço ofertado pelas academias e centros de treinamento daquela cidade. 

Autor: Comunicação - Confef