CONFEF - Conselho Federal de Educação Física
Comunicação

Comunicação

Notícias

Sistema CONFEF/CREFs marca presença na 16ª Conferência Nacional de Saúde 16/08/2019

Entre os dias 4 e 7 de agosto, a 16ª Conferência Nacional de Saúde, no Parque de Exposições de Brasília (DF), reuniu cerca de 5 mil participantes. Entre trabalhadores e prestadores de serviços da área da saúde, estiveram presentes Conselheiros Federais, Regionais, além do Presidente do CREF17/MT, Carlos Alberto Eilert [CREF 000015-G/MT], que ocupa uma cadeira no Conselho Nacional de Saúde, representando toda a Educação Física nacional.

O relatório final do evento vai nortear as ações do Ministério da Saúde (MS) para o Sistema Único de Saúde (SUS) pelos próximos anos. Para Eilert, o evento vem sendo um excelente palco para troca de experiências e aprendizados. "Estamos aqui em quase 5 mil participantes e essa integração contribui ainda mais com a bagagem que levamos para as nossas instituições, para o nosso dia a dia”.

O Conselheiro Federal Sergio Sartori [CREF 000003-G/RJ], no papel de Delegado Nacional na Conferência, considerou o evento muito positivo, o que foi refletido na aprovação das propostas.
 

Autor: Comunicação - Confef