CONFEF - Conselho Federal de Educação Física
Comunicação

Comunicação

Notícias

Fiscalização flagra 90 pessoas irregulares no RN 12/08/2019

Entre os meses de janeiro e maio de 2019, o CREF16/RN flagrou 90 pessoas exercendo ilegalmente a profissão. Durante as ações, por 96 cidades, foram flagradas pessoas sem qualquer vínculo com a área, profissionais sem registro e estudantes exercendo funções acima de suas competências.

Para fins de comparação, durante todo o ano passado, 212 pessoas foram flagradas no exercício ilegal da profissão no Estado.

"A lei veio para garantir que apenas pessoas devidamente preparadas e habilitadas possam trabalhar na área e, assim, oferecer um serviço sem riscos. A fiscalização feita pelo Conselho busca garantir a sociedade a prestação segura do trabalho na Educação Física", explica o chefe do departamento de fiscalização do CREF16/RN, Luiz Marcos Peixoto [CREF 000306-G/RN].

O Conselho aponta também a preocupação com um novo fenômeno: a atuação de influenciadores digitais. Isso porque muitos desses influenciadores, mesmo sem qualquer qualificação e registro na área, usam as redes para divulgar treinos e vendem até pacotes com orientações. Qualquer atuação irregular deve ser denunciada ao Conselho, de forma anônima, pelo telefone 3201-2254 ou pela internet.

Autor: Comunicação - Confef