CONFEF - Conselho Federal de Educação Física
Comunicação

Comunicação

Notícias

Operação interdita três academias em Campo Grande (MS) 03/06/2019

Nos dias 15 e 16 de abril, três academias de Campo Grande (MS) foram interditadas durante fiscalização conjunta do CREF11/MS, Procon-MS e Decon-MS. Ainda durante a ação, uma pessoa foi conduzida à delegacia por exercício ilegal da profissão, pois apesar de ser graduada em Educação Física não possuía registro junto ao CREF11/MS.

Os estabelecimentos interditados já haviam sido notificados pelo CREF por não possuírem registro no CREF11/MS, tendo sido concedido prazo para regularização. Agora, as três academias estão com as atividades suspensas até que seja feita a regularização. Os responsáveis pelos estabelecimentos têm 10 dias para apresentar defesa no Procon, sob pena de multa.

Em fevereiro, outras duas academias da capital foram interditadas pelo mesmo motivo em ação conjunta com os mesmos órgãos.

“Temos a função de garantir que os serviços oferecidos na área da Educação Física sejam de qualidade e ministrados por um profissional habilitado. A Educação Física é uma área da saúde e fazer atividades físicas sem a devida orientação pode acarretar em lesões e algo até mais grave”, ressalta o presidente do CREF11/MS, Luiz Antônio Stopa [CREF 000206-G/MS].

Autor: Comunicação - Confef