CONFEF - Conselho Federal de Educação Física
Comunicação

Comunicação

Notícias

História do CREF5/CE é tema de exposição 15/05/2019

Já pensou em realizar uma “viagem no tempo” para entender como a história do CREF5/CE iniciou? Por meio da exposição “Linha do Tempo do Associativismo da Educação Física do Estado do Ceará’’, montada na sede da entidade, estudantes, profissionais de Educação Física e sociedade em geral podem conhecer um pouco mais sobre a criação do CREF e a parceria com o CONFEF.

Na exposição também é apresentada a história da Associação dos Professores de Educação Física do Ceará (APEFCE), bem como a história da Associação dos Profissionais em Educação Física do Ceará (APEFICE).

“Não se tem um presente sem um passado, não se tem um futuro sem um passado”, explica o Conselheiro do CREF5/CE, Dionisio Alencar [CREF 000029-G/CE], idealizador do projeto e guia das visitas.

E justamente para se aprofundar nesse passado, que trará uma nova concepção da profissão no presente e futuro, é que o estudante de Educação Física, Lucas Sousa (24), ressalta a importância da exposição. “A visita gera curiosidade para entender melhor o que é o CREF e o que ele vai nos proporcionar”, resume.

Para realizar visitas, os professores interessados precisam agendar com a coordenação do curso de Educação Física das Instituições de Ensino Superior (IES). O professor responsável também precisa acompanhar os estudantes até o CREF.

Autor: Comunicação - CONFEF