CONFEF - Conselho Federal de Educação Física
Comunicação

Comunicação

Notícias

Deputados se comprometem a apoiar as causas dos profissionais de Educação Física da Paraíba 04/04/2019

O presidente do CREF10/PB, Francisco Martins da Silva [CREF 000009-G/PB], recebeu, no dia 19/03, na sede do órgão, em João Pessoa, o deputado estadual Nabor Wanderley (PRB). O representante tratou do projeto de lei, de sua autoria, referente à obrigatoriedade do registro profissional para docência da Educação Física no ensino infantil, fundamental e médio do estado. Também participaram do encontro, o vice-presidente do CREF10/PB, Nilo Montenegro [CREF 001880-G/PB], e o conselheiro José Carreiro de Almeida Filho [CREF 000957-G/PB].

De acordo o projeto, apenas profissionais de Educação Física com licenciatura e registro no CREF10/PB deverão exercer a docência nas escolas públicas e particulares. “A gente vê que algumas pessoas não valorizam o Conselho, quando, na verdade, deveriam reconhecer que é aqui que as decisões são tomadas para fortalecimento da categoria. Tem profissional que procura atuar de forma independente, mas esquece que é o registro do Conselho que dá, aos usuários, a garantia de qualidade e segurança de quem exerce a profissão”, ressaltou o parlamentar. Caso seja aprovado, o projeto de lei estipula o prazo de um ano para adequação das escolas do estado.

Para o presidente do CREF10/PB, o projeto é de grande importância para a valorização da categoria. “Esses encontros têm sido fundamentais para que as nossas causas sejam compreendidas da melhor forma possível. Os parlamentares têm se mostrado muito solícitos e dispostos a atuar de maneira mais próxima dos profissionais de Educação Física da Paraíba, representando as ideias da classe na elaboração de leis que nos favoreçam”, destacou Martins.

Na semana anterior, outro deputado estadual esteve no CREF10/PB, o cabo Gilberto Silva, que igualmente se comprometeu a apoiar esse e outros projetos relacionados à categoria.
 

Autor: Comunicação - Confef