CONFEF - Conselho Federal de Educação Física
Comunicação

Comunicação

Notícias

Conferência Nacional de Saúde acontece em agosto. Saiba como participar 13/02/2019

A 16ª Conferência Nacional de Saúde será o maior evento de participação social no Brasil. Organizada pelo Conselho Nacional de Saúde (CNS) e realizada pelo Ministério da Saúde, a conferência vai reunir milhares de pessoas de todo o país, em Brasília, de 4 a 7 de agosto, para traçar de forma democrática as diretrizes para as políticas públicas de saúde no país.

Os participantes serão eleitos em etapas municipais, estaduais, territoriais e livres, obedecendo uma série de regras regimentais que garantam a diversidade da população brasileira. Além da sociedade em geral, as etapas da conferência devem contar com participação de conselheiros de saúde municipais, estaduais e nacionais, representantes de movimentos sociais e entidades do Brasil, seja em territórios urbanos ou rurais.

A participação social é muito importante. É através desse processo que a população pode contribuir ativamente no desenvolvimento de políticas públicas de saúde. Por isso, o Sistema CONFEF/CREFs reforça o convite para que os profissionais de Educação Física se candidatem nas etapas municipais, estaduais, territoriais e livres. Fique por dentro da programação das conferências aqui.

O relatório final da 16ª Conferência Nacional de Saúde deve gerar subsídios para a elaboração do Plano Plurianual 2020-2023 e do Plano Nacional de Saúde.
 

Autor: Comunicação - Confef