CONFEF - Conselho Federal de Educação Física
Comunicação

Comunicação

Notícias

Vencedores do Prêmio Professores do Brasil 2018 participam de celebração no RJ 17/12/2018

No dia 26/11, o Parque Olímpico da Barra, no Rio de Janeiro, foi palco de uma premiação de campeões. Dessa vez, quem subiu ao pódio não foram atletas, mas sim os educadores vencedores do Prêmio Professores do Brasil 2018.

Para comandar a festa, o Impulsiona convidou uma estrela do esporte: Giovane Gávio [CREF 047537-P/RJ]. Os cinquenta professores presentes escutaram uma palestra do bicampeão Olímpico de vôlei. Ele falou sobre a importância do esporte na educação básica. “Quando começou o revezamento da tocha dos Jogos Rio 2016, tive a oportunidade de escolher quem iria correr comigo. Lembrei do Jefferson Macedo [CREF 000116-G/MG], meu primeiro professor e treinador, e responsável pela minha iniciação esportiva”, contou Giovane.

Em seguida, foi a vez dos cinco vencedores da categoria “Esporte como Estratégia de Aprendizagem”, uma parceria do Ministério da Educação com o Impulsiona, conversarem com os demais professores. Eles explicaram seus projetos e de que forma a Educação Física pode ser utilizada interdisciplinarmente.

O Conselheiro Federal Sergio Sartori [CREF 000003-G/RJ] esteve presente na premiação e enalteceu a oportunidade de reconhecimento do papel social da Educação Física. "A tarde foi de muito entusiasmo e de interessantes relatos. Além dos premiados, não faltaram manifestações de valorização da Educação Física, de comprometimento e do sentido de fazer a diferença".

Autor: Comunicação - CONFEF