CONFEF - Conselho Federal de Educação Física
Comunicação

Comunicação

Notícias

Programação variada marca 20 anos de regulamentação no RJ 07/11/2018

Em 2018, a profissão completa vinte anos de regulamentação. São vinte anos de atividade em defesa da sociedade. Ao longo dessas duas décadas, o foco da atividade física, de estética e modismo virou sinônimo de cultura, vida saudável, desenvolvimento humano e inclusão social. Houve muito trabalho para alcançar tais conquistas e você faz parte dessa história.

Para celebrar esse marco, nos dias 9 e 10 de novembro, será realizado no Rio de Janeiro o 2º Congresso Nacional do Sistema CONFEF/CREFs: 20 anos da regulamentação da Profissão. Serão três dias de programação especial voltada a estudantes e profissionais de Educação Física por entidades parceiras.  Confira abaixo a programação e se inscreva.

Programa Impulsiona | Educação Esportiva - Na sexta-feira serão realizados dois diálogos com os profissionais sobre as maneiras de melhorar o ensino nas escolas brasileiras. A primeira palestrante será a judoca Sarah Menezes, que conquistou em 2012 uma medalha Olímpica de ouro. A piauiense, que na época tinha 22 anos, começou a praticar judô nas aulas de Educação Física. A programação também inclui uma apresentação e conversa com a pedagoga Leticia Lyle, especialista em competências socioemocionais pela Universidade de Columbia, nos Estados Unidos.

No sábado, duas oficinas do Impulsiona vão dar todas as dicas necessárias para levar a esgrima e o badminton para a sua escola. O treinamento é oferecido em parceria com as Confederações Brasileiras das duas modalidades. Os eventos são gratuitos, mas as vagas são limitadas. Se inscreva aqui: Diálogo e Oficina.

Sebrae Fitness - O Sebrae Fitness preparou uma programação especial para os coordenadores técnicos, personais trainers e empreendedores do setor fitness. No sábado, será realizado o Encontro Sebrae Fitness de coordenadores técnicos. A programação inicia às 9h e segue até às 17h.  No sábado, acontece o Encontro Sebrae Fitness de personal trainer e empreendedores do setor fitness. Serão debatidos, entre outros, como desenvolver comportamento empreendedor, como não perder clientes, entre outros. Confira a programação completa e se inscreva clicando nos nomes dos eventos acima.

APEF Rio - Nos dias 9 e 10 de novembro, a Associação dos Professores de Educação Física do Estado do Rio de Janeiro (APEF-Rio) promove o Seminário de Práticas na Gestão no Esporte. O evento irá abordar temas do cenário esportivo, com o objetivo de fomentar informação e conhecimento em alto nível aos profissionais do mercado. Serão dois dias com grandes referências da gestão esportiva no Brasil.  Confira a programação completa e se inscreva aqui.

 Viva EF! - No dia 10/11, o Viva EF! chega ao Rio de Janeiro. O evento será composto por:  Certificação Coaching WTTC (Coaching Aplicado ao Personal Training pela Certificação Internacional em Personal Training WTTC - World Top Trainers Certification), Personal Training Meeting (Primeiros passos para atuar como uma empresa, tendências, liderança, gestão e marketing), pela mesa redonda “As Estratégias para o futuro do Personal Trainer, e pelo concurso Top Trainer Awards Brasil 2018 - Final Nacional (eleição do Personal Trainer de maior destaque no Brasil em 2018). A inscrição para o evento pode ser feita aqui.

Grupo Estudantil de Educação Física (GEEF) - Durante três dias, serão promovidas nove mesas com a presença de especialistas da área. Esporte eletrônico, levantamento de peso olímpico e fitness, Educação Física escolar e ginástica de academia são alguns dos temas que serão tratados. A inscrição pode ser feita pelo número (21) 97982-6511. Saiba mais aqui

Autor: Comunicação - CONFEF