CONFEF - Conselho Federal de Educação Física
Comunicação

Comunicação

Notícias

CREF2/RS divulga balanço de fiscalização 24/10/2018

Os agentes do Departamento de Fiscalização e Orientação (DEFOR) do CREF2/RS realizaram, entre os dias 23/09 e 06/10, 86 visitas de fiscalização, atendendo 59 denúncias. A ação resultou em 33 estabelecimentos autuados por uma ou mais infrações. Duas academias foram fechadas, uma na cidade de Viamão e outra em Carlos Barbosa. Ambas não apresentavam profissional para assumir as atividades.

Os fiscais também constataram que 18 estabelecimentos não possuíam registro da empresa, e que 16 funcionavam sem profissional presente no momento da visita. Além disso, outras 13 academias permitiam a atuação de leigos em exercício ilegal da profissão ou estagiários sem o Termo de Compromisso de Estágio (TCE). Duas academias descumpriam o Termo de Cooperação firmado com o Conselho.

Os agentes autuaram 27 pessoas por inúmeras infrações, sendo flagrados 16 leigos em exercício ilegal da profissão ou estagiários sem o TCE, três profissionais atuando fora da área de formação e infringindo o Código de Ética Profissional, cinco Responsáveis Técnicos descumprindo obrigações inerentes as suas funções, além de quatro diplomados atuando sem registro profissional.

Entre as 21 cidades visitadas, estão Novo Hamburgo, São Leopoldo, Campo Bom, Estância Velha, Porto Alegre, Eldorado do Sul, Charqueadas, Guaíba, Viamão e Alvorada.
 

Autor: Comunicação - Confef