CONFEF - Conselho Federal de Educação Física
Comunicação

Comunicação

Notícias

CREF19/AL realiza fiscalização em parceria com Secretaria de Segurança Comunitária 18/10/2018

A Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) e o CREF19/AL realizaram, no dia 27/09, fiscalização dos espaços públicos na orla marítima, num trecho entre a Pajuçara e a Jatiúca, em Maceió.

Segundo o coordenador geral de Controle de Atividades no Espaço Público, coronel Adilson Bispo, a ideia é garantir que todos os profissionais de Educação Física estejam habilitados a desenvolver as aulas e atividades. “Essa é a primeira etapa e tem um caráter educativo, no sentido de orientar os profissionais que estão ocupando o espaço público da faixa de areia da orla marítima, para que possam formalizar uma autorização junto à Semscs. Vamos dar continuidade nas próximas semanas”, orienta.

Durante a ação, o agente de fiscalização do CREF19/AL, Antônio Neto, falou sobre a importância da fiscalização e disse que o objetivo principal do órgão é garantir que a população seja orientada por profissionais qualificados. “Isso dá uma segurança ao aluno, inibindo que pessoas leigas orientem qualquer tipo de exercícios sem que possuam formação”, diz. Ele destaca, ainda, que o segundo objetivo é falar da importância da autorização concedida pela Semscs, para que o profissional possa utilizar legalmente o espaço público para fins privados e obedeça às normas.

Autor: Comunicação - Confef