CONFEF - Conselho Federal de Educação Física
Comunicação

Comunicação

Notícias

Praia Grande recebe 20º Seminário CREF4/SP de Educação Física Escolar 05/10/2018

No dia 22/08, foi realizado na Praia Grande, em São Paulo, o 20º Seminário de Educação Física Escolar CREF4/SP, que contou com a presença dos palestrantes do Ciclo CREF4/SP do Conhecimento. O evento contou com cerca de 250 participantes, entre estudantes e profissionais de Educação Física.

Após a abertura da cerimônia, o Prof. Esp. Márcio Tonelli Bernardes [CREF 047805-G/SP], deu início a sua palestra sobre Educação Física Lúdicas, com o objetivo de viabilizar a todos os alunos e profissionais presentes, ferramentas práticas de integração. O tema agradou os presentes, que participaram com perguntas e comentários, especialmente sobre os aspectos legais.

Na segunda parte do seminário, o tema principal foi apresentado pelo Prof. Esp. Marcelo Grangeiro [CREF 000810-G/MA], sobre “Dança na Escola: do Ideal para o Real”. O especialista no assunto mostrou que a dança pode ser ensinada para todas as faixas etárias. Com atividades intensas e motivadores, o profissional fez uma aula mais prática do que teórica. “Realizamos atividades iniciais com o objetivo de vivenciar ações ligadas à dança, também fizemos o Método Livre de

Dança, desenvolvido por mim. Trata-se de oito passos básicos que servem como referência para os profissionais iniciarem um trabalho na escola”, disse o especialista.
Conheça a agenda do Ciclo, clicando aqui.

Autor: Comunicação - Confef