Boletim EletrĂ´nico CONFEF
Dia do Profissional de Educação Física: Confira a programação no seu estado!

O Dia do Profissional de Educação Física está chegando e, para celebrar, os Conselhos Regionais prepararam uma programação especial para cada região do Brasil. Além de homenagear a categoria, a data é uma oportunidade de união, interação, troca de experiências e valorização profissional. Vamos comemorar!

CREF1/RJ-ES – No Rio de Janeiro, dia 31/08, a Rio Luz irá iluminar de verde (cor da Educação Física) os Arcos da Lapa, o prédio da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, além do Monumento Estácio de Sá. No Espírito Santo, no mesmo dia, o Convento da Penha também receberá iluminação especial. O local será palco de uma manhã de atividades físicas. No dia seguinte, 01/09, entre 19h e 20h, o Cristo Redentor também será iluminado para homenagear a profissão. Saiba mais.

CREF2/RS – No Rio Grande do Sul, no dia 31/08, durante o Troféu Destaque 2019, serão premiados os Profissionais de Educação Física que mais se destacaram no último ano, escolhidos por votação. Além das homenagens, o CREF2/RS promoverá o CongregaCREF 2019, no dia 09/09, com entrada gratuita para estudantes e profissionais. Saiba mais.

CREF3/SC – Em Santa Catarina, o CREF3/SC promoverá a 4ª Jornada Catarinense de Educação Física, nos dias 30 e 31/08. Com 19 cursos em diversas áreas, as inscrições são gratuitas para estudantes e profissionais registrados no CREF3/SC. Durante o evento, haverá lançamento do livro “Boas Práticas na Educação Física Catarinense”. Veja mais.

CREF4/SP – Em São Paulo, o CREF4/SP promoverá Sessão Solene em comemoração ao Dia do Profissional de Educação Física na Assembleia Legislativa, no dia 30/08. Outras 40 cidades do estado contarão com eventos em Câmaras Municipais, como Jacareí, São José dos Campos, Americana, Dracena e mais. Confira!

CREF5/CE – O CREF5/CE irá comemorar o Dia do Profissional de Educação Física, promovendo saúde. Isto porque, no dia 01/09, acontecerá a Meia Maratona Turística de Fortaleza 21k Terra da Luz 2019. Aberta ao público, a corrida de rua estará integrada com ações em espaços públicos históricos da capital cearense. Saiba mais!

CREF7/DF – O CREF7/DF promoverá três workshops, nos dias 14, 21 e 28/09, todos às 14h, na própria sede do CREF. Fausto Arantes, Waldir Assad e Lidiane Gomes serão os palestrantes. As inscrições devem ser feitas no site do CREF7/DF. Garanta a sua vaga! Além da programação, o CREF realizará cerimônia para homenagear profissionais que atuam em diversas áreas de Educação Física.

CREF8/AM-AC-RO-RR – No Amazonas, entre a programação, haverá torneios de Futebol de Sete e Vôlei de Areia, além da 2ª edição do Meeting de Educação Física. No Acre, a comemoração incluirá oficina de Pilates, cursos de treinamento funcional, HIIT, palestras e workshops, além de homenagem na Assembleia Legislativa do Acre. Já os rondonienses poderão participar da certificação WTTC - Módulo de Técnicas Modernas de Treinamento, com o Prof. Cristiano Pare. Em Roraima, haverá um jantar comemorativo para os profissionais registrados no CREF. Saiba mais!

CREF9/PR – No Paraná, haverá uma solenidade em comemoração ao Dia do Profissional de Educação Física na Câmara Municipal de Londrina. Além disso, no dia 31/08, o CREF promoverá cursos gratuitos em diferentes áreas de atuação. No dia 01/09, a comemoração ocorre no Parque São José dos Pinhais, com diversas atividades físicas e desportivas, como Karatê, dança de salão, treinamento funcional, voleibol e mais. Confira!

CREF10/PB – O CREF10/PB iniciou as comemorações no dia 28/08, em Cajazeiras, com a 4ª edição da ExpoUniversidades, evento que leva para a população vários serviços como avaliação física, verificação de pressão arterial, de glicemia, recreação, aulão de ritmos etc. No domingo (1º), haverá torneio esportivo em Patos e Itaporanga. Mas não para por aí: até o dia 28/09, outras atividades serão realizadas pelo CREF em todo o estado. Veja a programação completa!

 

 

CREF11/MS – No dia 03/09, o CREF11/MS, junto à Assembleia Legislativa do estado, homenageará profissionais da região. Em seguida, o Prof. Dr. Antônio Ricardo Catunda ministrará uma palestra com o tema “Metodologias Ativas para eficiência no ensino da Educação Física”. As inscrições serão gratuitas e feitas no local. A Secretaria Municipal de Educação de Dourados também irá comemorar a data, oferecendo a Semana do Profissional de Educação Física, com palestras, oficinas, dinâmicas, entre outros, do dia 02 ao dia 06/09. Garanta a sua!

CREF12/PE – Os profissionais registrados no CREF12/PE terão uma semana inteira para comemorar. Isto porque foi aprovada a Lei 16609/2019, que institui a Semana Estadual do Profissional de Educação Física. Além da semana, o CREF12/PE promoverá o 1º torneio de futsal entre academias de musculação do estado de Pernambuco. Participe!

CREF13/BA – A Bahia passará um 1º de Setembro muito movimentado. Além da capital baiana, sediarão os eventos comemorativos os municípios de: Feira de Santana, Serrinha e Vitória da Conquista. Diversas atividades esportivas farão parte da grade de programação, confira aqui.

CREF14/GO-TO – O CREF14/GO-TO irá comemorar a data com muita troca de conhecimento. E a programação será toda online. De 02 a 07/09, será promovida uma série de entrevistas ao vivo, com duração de 30 minutos cada, com nomes de destaque no mercado de trabalho atual, todas voltadas para o tema empreendedorismo em Educação Física. Saiba mais!

CREF15/PI-MA – No Piauí, entre os dias 27 e 28/09, será promovido pelo CREF15/PI-MA, em parceria com Instituições de Ensino Superior, um evento com nove oficinas em diversas áreas da Educação Física. Saiba mais! No Maranhão, a Seccional do CREF promoverá, em parceria com a Federação Maranhense de Desportos Aquáticos, o circuito Pré-Mirim de Natação - Troféu CREF, no dia 31/08. Já no dia 03/09, o CREF participará da semana em homenagem à categoria na Universidade FACEMA, com distribuição de cédulas aos formandos. No Maranhão, a Seccional do CREF promoverá o Troféu CREF (Circuito Pré-Mirim de Natação) no dia 31/08. No dia 1º, serão oferecidas oficinas de atividades físicas no Caxias Shopping Center. A programação ainda inclui palestras e participação do CREF na semana em homenagem à categoria na Universidade FACEMA, com distribuição de cédulas aos formandos.

CREF16/RN – Além de três sessões solenes em homenagem ao Profissional de Educação Física, o CREF16/RN promoverá o Viva Natal nas Quadras, no dia 31/08, em parceria com instituições de ensino superior e a Prefeitura de Natal. Será um dia de promoção de esporte, saúde e lazer com ações nas quatro zonas da capital potiguar. Haverá ainda a Corrida dos Profissionais de Educação Física. Veja aqui!

CREF17/MT – O CREF17/MT promoverá o Ciclo de Palestras com o apoio da Universidade de Cuiabá, no dia 06/09. Entre os temos abordados, estão: tema “Saúde para Coluna”, “Impacto Econômico de Doenças Crônicas da Inatividade Física”, “Treinamento para Mulheres” e “Dermatoglifia”. As inscrições já estão abertas e devem ser realizadas diretamente no CREF17/MT.

CREF18/PA-AP - Nos estados do Pará e Amapá, o CREF18/PA-AP promoverá, em parceria com prefeituras e universidades, diversos eventos, de 28/08 a 09/09. Além da Semana Acadêmica do Curso de Educação Física - Escola Superior da Amazônia, com palestra, oficina e encontro, também haverá a Feijoada do CREF18, o CREF18 FIEP Summer que oferecerá treino funcional com Stand Up Paddle, entre outros. Participe!

CREF19/AL – O CREF19/AL irá comemorar a data com muita troca de conhecimento. Para isso, já vem realizando diversos cursos de atualização para profissionais de diferentes regiões do estado. Além disso, Alagoas contará com o Projeto Lazer e Saúde na Praia, marcado para 29/09, na Orla da Praia da Pajuçara, em Maceió. Aberto ao público, o evento oferecerá assistência comunitária, visando incentivar a prática de atividades físicas aos participantes. Saiba mais.

CREF20/SE – Nenhum Profissional de Educação Física sergipano ficará sem comemorar seu dia. De 31/08 a 21/09, o CREF20/SE promoverá uma série de eventos. São eles: Caminhada Ecológica, Torneio de Futsal, Avaliação Física, Open Day Wellness: Exercício, Saúde e Qualidade de Vida, XX Encontro Estadual de Educação Física, além de diversas palestras, entre outros. Veja todos os detalhes!