Domingo, 26 de maio de 2013
Fale conosco
CONFEF Notícias

Publicada em: 4/7/2012 às 15h23m
Autor: Comunicação - CONFEF

CREF14/GO-TO debate reativação do Conselho Estadual de Esporte e Lazer de Goiás

O CREF14/GO-TO se reuniu, em 2 de julho, com o Ministério Público Estadual de Goiás, as Federações Goianas de Desporto Escolar e Universitário, a FIEP, o Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino e com representantes de instituições de ensino superior, para discutir o fomento do desporto em Goiás, em especial o Desporto Educacional. Na reunião, ficou definido que o primeiro passo será a reativação do Conselho Estadual de Esporte e Lazer, órgão pelo qual a sociedade civil poderá auxiliar o poder público a estabelecer políticas públicas para o esporte educacional, de participação e de alto rendimento. 

Presente à reunião, um representante do Gabinete Civil de Goiás orientou sobre a organização legislativa do Estado e apontou o caminho correto para atingir o objetivo pretendido pelo grupo. Segundo o representante, os titulares da Agência Goiana de Esporte e Lazer e o Secretário Estadual de Educação devem ser sensibilizados para a questão e devem participar ativamente da apresentação da nova proposta de legislação.  

Foi formado, entre os presentes, um grupo para apresentar uma proposta de projeto de lei para a reformulação, reativação ou recriação do extinto Conselho Estadual de Educação. A minuta do projeto, se aprovada no grupo de discussão, será encaminhada aos órgãos competentes para seguir o trâmite normal, a fim de se transformar em lei.  

Fonte: CREF14/GO-TO

O Conselho Legislação Sistema CONFEF/CREFs Registrados Inscrição Comunicação Utilidades Eleição CONFEF 2012