CONFEF - Conselho Federal de Educação Física
Sexta-feira, 18 de agosto de 2017
Fale conosco
CONFEF Notícias

Publicada em: 06/06/2017 às 15h32m
Autor: Comunicação - CONFEF

Fórum de Educação Física Escolar reúne secretários, gestores e profissionais da educação em Recife

Com o tema A Nova Base Nacional Comum Curricular, o 1º Fórum de Educação Física Escolar, realizado pelo CREF12/PE, reuniu diversos profissionais da educação, ao longo da última sexta-feira, 26/05, no Marante Plaza Hotel, em Recife.

O Fórum trouxe como palestrantes os conselheiros do CONFEF, Prof. Dr. Ricardo Catunda [CREF 000001-G/CE], presidente da Comissão de Educação Física Escolar do CONFEF, e a Prof. Me. Elisabete Laurindo [CREF 002036-G/SC], que atua na área das políticas públicas voltadas à educação.

Durante a solenidade de abertura, a presidente do CREF12/PE, Prof. Nadja Harrop [CREF 000288-G/PE], falou sobre a importância dos gestores públicos compreenderem e valorizarem a Educação Física Escolar, e citou como exemplo as iniciativas das Prefeituras de Bezerros, que em 2015 emitiu a Portaria Nº33, garantindo a presença do Professor de Educação Física nas aulas da disciplina em toda a rede municipal, e de Olinda que em 2016 sancionou a Lei nº 5980/2016 que garantem nas aulas de Educação Física da rede pública e privada de ensino, a presença do professor de Educação Física licenciado e habilitado pelo Sistema CONFEF/CREFs.

Os convidados para o evento receberam ainda o livro “Recomendações para a Educação Física Escolar”, autografado pelos palestrantes que são também autores da publicação.

Com a realização do evento, o CREF12/PE teve como principal objetivo promover o debate entre os gestores das políticas educacionais voltadas à Educação Física Escolar, proporcionando uma reflexão sobre os desafios atuais encontrados na área de formação, da gestão e da intervenção profissional, viabilizando a aplicabilidade das práticas discutidas no encontro.

O Conselho Legislação Sistema CONFEF/CREFs Registrados Inscrição/Registro Comunicação Utilidades Eleição CONFEF 2016