Terça-feira, 22 de agosto de 2017
Fale conosco
Clipping

Iniciativas que contribuem para o turismo esportivo 

O último painel do seminário Caminhos para o Turismo Esportivo, realizado em 19 de junho pelo Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade (Cetur) da CNC, abordou iniciativas de êxito para o Turismo e o Esporte no Brasil. (...)

Finalizando o último painel do seminário, Jorge Steinhilber [CREF 000002-G/RJ], presidente do Conselho Federal de Educação Física, destacou a importância do planejamento estratégico do turismo nacional, afirmando que faltam políticas públicas para tratar tanto do turismo como do esporte. “Se queremos pensar em um País que precisa se desenvolver nessas áreas, é preciso políticas públicas voltadas para essa questão. A falta de estratégia para o esporte ou para o turismo vai impossibilitar todas essas questões que discutimos aqui no seminário”, disse ele.

A profissionalização das atividades físicas, na figura do professor ou instrutor de Educação Física, também é fundamental, segundo Steinhilber, que afirmou que é preciso pensar na responsabilidade pela integridade física do turista e a sua segurança. “Quem faz o esporte virar um aspecto de saúde, de formação ou de educação é aquele que orienta o esporte. Não adianta falarmos no desenvolvimento dessas áreas se não cuidarmos da segurança das pessoas que vão praticar essas atividades, e é aí que entra a importância do Profissional de Educação Física”, finalizou Jorge Steinhilber.

Fonte:  Jornal do Brasil

O Conselho Legislação Sistema CONFEF/CREFs Registrados Inscrição/Registro Comunicação Utilidades Eleição CONFEF 2016