CONFEF - Conselho Federal de Educação Física
Comunicação

Comunicação

Notícias

CREF20/SE intensifica fiscalização nos treinos em redes sociais10/08/2020

Com o aumento significativo no número de lives de treinos durante o período de isolamento social, o CREF20/SE, por meio do setor de orientação e fiscalização, DEOFIS, intensificou a fiscalização nas redes sociais a fim de combater o exercício ilegal da profissão. O trabalho resultou no encaminhamento de 23 autos com mídias, contendo fotos e vídeos dos flagrantes, para o Ministério Público de Sergipe.

De acordo com a agente de orientação e fiscalização do CREF, Caroline Martins, foram 28 ocorrências no período que compreende desde o mês de maio até 17/07. “Desse total, 19 são das redes sociais, cinco foram indeferidas sem dados que comprovem as irregularidades, e oito foram denúncias das quais quatro eram sobre uma mesma pessoa”, informou a fiscal. 

Qualquer pessoa que identificar alguém sem formação prescrevendo alguma atividade pode denunciar. Basta acessar o site do CREF20/SE e efetuar uma denúncia preenchendo o formulário com o máximo de informações possíveis sobre o caso. O nome do denunciante é mantido em sigilo. Após a denúncia é possível acompanhar seu andamento por meio do número de protocolo gerado pelo sistema. 
 

Autor: Comunicação - Confef