CONFEF - Conselho Federal de Educação Física
Comunicação

Comunicação

Notícias

Ministério da Saúde e CONFEF discutem importância do profissional de Educação Física 25/01/2019

Com o objetivo de estreitar as relações com os setores para a formulação conjunta de políticas públicas, a Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES) reuniu-se, no dia 23/01, com o Conselho Federal de Educação Física (CONFEF). O diálogo abordou, principalmente, a importância do profissional de Educação Física para desempenhar o trabalho de supervisão e de formação de atividades físicas.

“A participação dos profissionais de Educação Física em uma equipe multiprofissional pode contribuir para melhorar a qualidade da assistência prestada à população na área da saúde”, ressaltou a secretária da SGTES, Mayra Pinheiro. O presidente do CONFEF, Jorge Steinhilber destacou a importância de a atividade ser exercida por profissionais formados. “A atividade física pode curar e prevenir, mas também pode lesionar, se não for feita por profissionais da área”, afirmou.

A secretária Mayra Pinheiro também convidou o CONFEF para participar de reuniões mensais entre o Ministério da Saúde e os demais conselhos de profissionais da saúde, com o objetivo de estreitar as relações entre todas as categorias para a formação e discussão de ações na área da saúde.
SGTES

A Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES) é responsável por formular políticas públicas orientadoras da gestão, formação e qualificação dos trabalhadores e da regulação profissional na área da saúde no Brasil. Ademais, promover a integração dos setores de saúde e educação no sentido de fortalecer as instituições formadoras de profissionais atuantes na área, bem como integrar e aperfeiçoar a relação entre as gestões federal, estaduais e municipais do SUS, no que se refere aos planos de formação, qualificação e distribuição das ofertas de educação e trabalho na área de saúde.

Fonte: Ministério da Saúde

Autor: