CONFEF - Conselho Federal de Educação Física
Comunicação

Comunicação

Notícias

Em Cuiabá, indivíduo sem registro é conduzido à delegacia por exercício ilegal da profissão 11/10/2018

Dando continuidade ao trabalho de fiscalização nos parques da cidade, o CREF17/MT, com o apoio da Delegacia do Consumidor (Decon) e do Procon Municipal, realizou, em setembro, uma nova ação da operação "Medida Certa". A iniciativa visa fiscalizar o exercício irregular da profissão. Desta vez, a operação foi realizada no Parque das Águas e no Parque Tia Nair, em Cuiabá (MT).

Durante a fiscalização, foi identificado um cidadão sem registro, ou seja, exercendo ilegalmente a profissão. Ele foi conduzido à Delegacia para lavrar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

Para o presidente do CREF17/MT, Carlos Alberto Eilert [CREF 000015-G/MT], a parceria veio para somar com o trabalho do Conselho, defendendo a sociedade de pessoas não habilitadas e, consequentemente, protegendo a saúde da população.

“Quero agradecer o apoio da Decon, através do Delegado Antônio Araújo, e do Procon Municipal. Estamos juntos nessa luta a favor da sociedade civil organizada. É importante ter um profissional habilitado, pois ele garante segurança ao aluno”, afirmou Eilert, acrescentando que todos os eventos de prática esportiva e estabelecimentos serão fiscalizados através da parceria.
 

Autor: Comunicação - Confef