CONFEF - Conselho Federal de Educação Física
Comunicação

Comunicação

Notícias

CREF9/PR participa do 4º Congresso Paranaense de Saúde Pública 16/08/2018

Estudantes e profissionais que já atuam no mercado de trabalho participaram, em julho, do 1º Encontro dos Profissionais de Educação Física da Saúde Pública/Coletiva do Paraná. O evento, com o tema “Iluminando caminhos para o futuro da Saúde”, integrou a programação do 4º Congresso Paranaense de Saúde Pública e foi promovido pelo INESCO (Instituto de Estudos em Saúde Coletiva), Secretaria de Estado da Saúde, Escola de Saúde Pública do Paraná com o apoio do CREF9/PR.

Segundo o presidente do CREF9/PR, Antonio Eduardo Branco [CREF 000009-G/PR], o objetivo do evento foi oportunizar o diálogo sobre caminhos percorridos, desafios e perspectivas para a qualificação da atuação profissional no âmbito da saúde. Em sua palestra, Branco falou sobre a regulamentação da profissão e os caminhos percorridos para consolidação da atuação do Profissional de Educação Física na Saúde Pública.

“Esse ano a regulamentação da profissão de Educação Física completa 20 anos com uma ampla oferta de cursos gratuitos em todas as regiões. O Conselho vem garantindo aos acadêmicos e profissionais de Educação Física a oportunidade de aprimorarem seus conhecimentos para atuarem também na área de saúde. O Ministério da Saúde criou a Resolução nº 287, onde o Profissional de Educação Física foi incluído como Profissional da Saúde”, lembrou Antonio Eduardo Branco.

Para consolidar essa abertura, o Conselho também tem buscado firmar parcerias com as instituições de ensino superior, para que as mesmas disponibilizem em sua grade curricular, mais disciplinas que tratem de saúde pública, de políticas públicas e do trabalho multiprofissional.
 

Autor: Comunicação - Confef