CONFEF - Conselho Federal de Educação Física
Comunicação

Comunicação

Notícias

CREF4/SP e CRN-3 assinam Termo de Cooperação 20/07/2018

No mês de junho, o presidente do CREF4/SP, Prof. Me. Nelson Leme da Silva Junior [CREF 000200-G/SP], e a presidente do CRN-3, Dra. Denise de Augustinis Noronha Hernandez, assinaram um Termo de Cooperação técnica, durante a abertura do 2º Encontro Estadual de Educação Física e Saúde do CREF4/SP, realizado no Instituto Phorte Educação.

O CREF4/SP e CRN-3 resolvem firmar o presente Termo de Cooperação Técnica em defesa da sociedade, de uma coletividade e usuários das atividades exercidas pelos profissionais mencionados, e do livre acesso à saúde coletiva.

“Essa parceria é uma união de forças para o enfrentamento de questões relativas à nutrição, alimentação, atividades físicas, desportivas e sobre seus impactos na área da saúde da população”, disse a Dra. Denise Hernandez.

Para Nelson Leme da Silva Junior, a partir da assinatura, cada Conselho começará a entender a verdadeira importância da atuação de seu profissional registrado dentro do seu campo específico. “Está na hora de começarmos a entender a nossa capacidade e a nossa limitação. Temos a consciência de até onde podemos ir. Entrar em área alheia pode causar danos irreversíveis”, alertou. “Tenho grande preocupação em preservar o Profissional de Educação Física e sua imagem”, indicou.

Autor: Comunicação - Confef