CONFEF - Conselho Federal de Educação Física
Comunicação

Comunicação

Notícias

Prêmio Professores do Brasil recebe inscrições até 28/05 24/05/2018

Estão abertas, até o dia 28/05, as inscrições para a 11ª edição do Prêmio Professores do Brasil. Organizado pelo Ministério da Educação (MEC), o evento reconhece práticas de professores aplicadas em sala de aula que visam à melhoria da educação.

Pelo segundo ano consecutivo, o Instituto Península – por meio do programa Impulsiona, que promove o esporte como ferramenta para o desenvolvimento integral de alunos -, apoia a categoria Esporte como Estratégia de Aprendizagem, dedicada exclusivamente aos professores de Educação Física do Brasil.

Para esta categoria, podem se inscrever professores que utilizem o esporte como atividade educativa. Os vencedores ganharão R$ 5.000,00 para a escola de cada professor e uma visita promovida pelo Impulsiona ao Núcleo de Alto Rendimento Esportivo em São Paulo (NARSP), outra iniciativa do Instituto Península que atua na avaliação e preparação de atletas e equipes de alto rendimento. No tour, além de conhecer as instalações, os docentes vencedores poderão assistir a palestras e saber um pouco mais sobre o local, que desenvolve pesquisas científicas mostrando, inclusive, a importância da educação esportiva.

Veja como participar aqui.
 

Autor: Comunicação - Confef