CONFEF - Conselho Federal de Educação Física
Comunicação

Comunicação

Notícias

Seminário ICMS Esportivo capacita mais de 500 Gestores 18/05/2018

Mais de 500 Gestores esportivos das Prefeituras de Minas Gerais, Conselheiros Municipais e demais Profissionais do Esporte participaram no dia 08/05, no Auditório JK, em Belo Horizonte, do Seminário ICMS Esportivo 2018. O evento é promovido desde 2014 pela Secretaria de Estado de Esportes (SEESP/MG) em parceria com o CREF6/MG.

O objetivo do Seminário foi capacitar os interessados na implantação de Conselhos Municipais de Esportes, na adesão ao mecanismo de captação de recursos da SEESP e no esclarecimento de dúvidas sobre os procedimentos para participação no ICMS Esportivo a partir do ano base 2018, estabelecidos pela Resolução SEESP nº 01/2018.

A Superintendente de Fomento e Incentivo ao Esporte da SEESP, Ilma Monteiro, destacou o apoio do Conselho para a realização do Seminário. “A SEESP percebe que, sendo o CREF6/MG uma instituição que fiscaliza e fomenta a capacitação dos Profissionais de Educação Física, a parceria valida as nossas ações. Considerando a cadeia produtiva do esporte, pensando nos Profissionais e nos Gestores esportivos, não é possível realizar esse trabalho distante do CREF6/MG”, afirmou.

O membro do CREF6/MG, Prof. Wilian Peres Lemos [CREF 000033-G/MG], esteve no evento e vê a parceria como mais uma forma de desenvolver o esporte e a profissão de Educação Física. “É um pensamento do CREF6/MG e acredito que também coaduna com um ensejo da Secretaria incrementar ainda mais essas parcerias para o bem do esporte mineiro, para uma valorização e satisfação aos Profissionais que são registrados e para a consolidação da Profissão“, concluiu.
 

Autor: Comunicação - Confef