CONFEF - Conselho Federal de Educação Física
Comunicação

Comunicação

Notícias

CREF19/AL denuncia irregularidades ao MPE-AL 02/04/2018

O CREF19/AL encaminhou ao Ministério Público Estadual de Alagoas uma denúncia sobre irregularidades encontradas em academias de musculação e ginástica do Município de Palmeira dos Índios. 

Segundo o Conselho, há estabelecimentos funcionado com pessoas exercendo o exercício ilegal da profissão de Educação Física, que são leigos, estudantes de graduação ou pessoas que apesar de serem graduadas em Educação Física, exercem a profissão fora de sua área de atuação.

Além disso, foi constatada a ausência de Responsável Técnico, Alvará Sanitário e Profissional de Educação Física para orientar os exercícios físicos, além de estabelecimentos com instalações em condições precárias de funcionamento e academias em funcionamento sem registro junto ao CREF19/AL.

“Na reunião realizada, a Promotora Eloá de Carvalho Melo informou que irá apurar todas as denúncias realizadas pelo CREF19/AL, e ainda este mês convocará os proprietários de todas as academias de Palmeira dos Índios para participarem de uma reunião junto ao CREF19/AL para determinação das adequações de cada irregularidade denunciada”, disse o representante do Conselho. 

Autor: Comunicação - CONFEF