CONFEF - Conselho Federal de Educação Física
Comunicação

Comunicação

Notícias

Caminhada reúne profissionais da Saúde na Avenida Paulista 27/02/2018

Em janeiro, aconteceu a Caminhada da Saúde na Avenida Paulista, evento idealizado e promovido pelo CREF4/SP, com o apoio de outros conselhos da saúde e instituições parceiras. Lavínio Nilton Camarim, presidente do CREMESP, explicou que o evento foi desenvolvido, inicialmente, para despertar no profissional da saúde os cuidados com a sua própria saúde, mas o resultado final foi além. O projeto piloto evoluiu, ganhou força com adesão de grandes hospitais de São Paulo e da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo.

Entre os inscritos estavam funcionários das instituições parceiras, profissionais registrados nos conselhos regionais, bem como seus familiares. O evento foi aberto ao público em geral e alguns puderam se inscrever e participar momentos antes.

Dr. Nabil Ghorayeb, cardiologista de renome, participou da caminhada ao lado do presidente do CREF4/SP, Nelson Leme da Silva Junior. Para o doutor, o grande inimigo das pessoas da população neste século 21, sem dúvida é o sedentarismo. “Hoje já sabemos, com comprovação científica, que a vida sedentária leva a doenças cardiovasculares degenerativas neurológicas e até oncológicas. Devemos sempre que pudermos combater o sedentarismo”, afirmou.

Para Nelson Leme da Silva Junior [CREF 000200-G/SP], presidente do CREF4/SP, a união com os conselhos e instituições da área da saúde em ações que promovam o bem-estar e a qualidade de vida da população certamente interessa a todos. “Combater o sedentarismo e mostrar a importância do exercício físico e do Profissional de Educação Física dentro desse contexto, fazem parte dos objetivos de nossas parcerias e ações conjuntas”, afirmou.

Autor: Comunicação - CONFEF