CONFEF - Conselho Federal de Educação Física
Comunicação

Comunicação

Notícias

Em ação conjunta, CREF14/GO-TO realiza interdição em 8 academias de Planaltina (GO) 24/01/2018

Oito estabelecimentos tiveram suas atividades suspensas durante ação conjunta, realizada nos dias 06, 07 e 08 de dezembro, entre a equipe de orientação e fiscalização do CREF14/GO-TO, Vigilância Sanitária, Polícia Civil, Guarda Civil (GM) e fiscais de postura da Prefeitura de Planaltina, Goiás.

As irregularidades encontradas variavam entre ausência de Profissional de Educação Física, de registro, de responsável técnico e alvará. Foram visitados 11 estabelecimentos, e em todos foram encontradas situações ilegais. Os oito estabelecimentos interditados e 12 leigos flagrados terão as irregularidades levadas posteriormente ao Ministério Público (MP). Todos os nomes foram levados à Polícia Civil e irão responder a um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

De acordo com o CREF14/GO-TO, as vistorias ocorreram em decorrência de denúncias e parcerias com outros órgãos, como a Prefeitura e a Vigilância Sanitária, ambas de suma importância para o sucesso das ações.

Os locais interditados devem ser liberados após regularização das situações. Nos casos de autuações do Conselho, serão abertos processos administrativos e estes terão um prazo de 15 dias úteis para apresentar defesa prévia, por escrito, conforme a Resolução 055/2017/CREF14/GO-TO.

 

Autor: Comunicação - Confef