CONFEF - Conselho Federal de Educação Física
Comunicação

Comunicação

Notícias

Operação “Papai Noel”: Nove academias são interditadas em Aracaju 10/01/2018

Nos dias 19 e 20 de dezembro, a Operação Papai Noel, uma parceria entre o CREF20/SE, a Polícia Civil, a Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON) e a Vigilância Sanitária Municipal, interditou seis estabelecimentos irregulares no município de Nossa Senhora do Socorro. A ação teve como objetivo apurar denúncias de exercício ilegal da profissão e irregularidades em academias.

Ao todo, foram visitadas 11 academias do município que faz parte da região da Grande Aracaju, sendo interditados seis estabelecimentos por ausência de alvará da Vigilância Sanitária ou por não apresentar responsável técnico no momento da visita.

Cinco pessoas foram conduzidas para delegacia, onde foi lavrado o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), e irão responder por exercício ilegal da profissão.

De acordo com o CREF20/SE, as operações são escolhidas e planejadas de acordo com o número de ocorrências recebidas pelo Conselho. “Só esse ano já foram feitas quase duas mil visitas a academias e estabelecimentos com espaços para prática de atividades físicas, sejam escolas, condomínios ou praças. Inclusive, em muitos desses lugares, nós, fiscais, passamos até três vezes ou mais, e mesmo assim sempre encontramos alguma irregularidade”, ressaltou a fiscal do CREF20/SE, Caroline Martins.

Autor: Comunicação - Confef