CONFEF - Conselho Federal de Educação Física
Comunicação

Comunicação

Notícias

Programa Gestão em Ação visita Limoeiro e Surubim, em PE 05/12/2017

Durante os dias 30/10 e 31/10, o CREF12/PE esteve nos municípios de Limoeiro e Surubim (PE), promovendo o programa Gestão em Ação, que tem como objetivo se reunir com autoridades e gestores públicos ligados à educação, à saúde e ao esporte para traçar estratégias que valorizem a Educação Física e garantam a qualidade na prestação dos serviços à sociedade.

No dia 30/10, em Limoeiro, a presidente Nadja Harrop [CREF 000288-G/PE], a conselheira Suely Morais [CREF 000187-G/PE] e a chefe de fiscalização Rosângela Albuquerque [CREF 000404-G/PE] estiveram na Gerência Regional de Educação (GRE Vale do Capibaribe), alertando sobre a obrigatoriedade de ser ofertada a disciplina Educação Física em toda a Educação Básica, conforme trata a Lei de Diretrizes e bases da Educação Nacional (LDB).

Ainda em Limoeiro, o CREF12/PE esteve na Secretaria de Educação, na qual esteve reunido com o secretário Luiz Gonzaga e outras pessoas. O secretário informou que o município conta com 26 escolas e que todas contam com aulas de Educação Física do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental e que a Secretaria tem a pretensão de expandir as aulas também para a Educação Infantil. A presidente Nadja Harrop alertou sobre a obrigatoriedade de todas as aulas de Educação Física serem ministradas por professores de Educação Física.

Em Surubim, o Conselho promoveu uma palestra no Centro Cultural José Nivaldo, para cerca de 50 profissionais e estudantes de Educação Física, com o tema Panorama Atual da Formação em Educação Física. Ainda no município, o CREF12/PE esteve na Secretaria de Juventude e Esporte, reunido com a secretária da pasta Fernanda Leal e com o secretário executivo de esportes, Hilário de Oliveira [CREF 000131-G/PE].

 

Autor: Comunicação - Confef