CONFEF - Conselho Federal de Educação Física
Comunicação

Comunicação

Notícias

CREF17/MT e Promotoria Pública de Juscimeira interditam academia28/11/2017

Em outubro, uma fiscalização conjunta entre CREF17/MT e Promotoria Pública de Juscimeira fechou uma academia na cidade. O estabelecimento já havia sido notificado anteriormente e não se regularizou no prazo estabelecido. Os motivos da interdição, ocorrida no dia 27/10, foram falta de profissional habilitado no local e o exercício ilegal da profissão.

De acordo com o presidente do CREF, Carlos Alberto Eilert [CREF 000015-G/MT], o local foi autuado pelos dois órgãos e a academia teve que fechar as portas. “A fiscalização foi realizada atendendo a uma solicitação da Promotoria, que disponibilizou um encarregado da sua equipe para acompanhar o fiscal do CREF na fiscalização do referido estabelecimento”.

Eilert explicou mais uma vez a obrigatoriedade da presença de um graduado na área com registro profissional. “O risco é grande nessas situações porque as pessoas que estão na academia podem contrair alguma lesão se realizar um exercício não supervisionado. A pessoa pode até ter um problema maior como o óbito se a academia não tiver a presença de um profissional para orientar”, comentou.

O presidente do Conselho aproveitou para agradecer a parceria com a Promotoria no trabalho de fiscalização. “É muito bom para o Conselho ter esse apoio da Promotoria Pública. Temos o dever de fiscalizar e cuidar da eficiência da nossa profissão e com esse apoio fica tudo ainda mais eficaz”.

 

Autor: Comunicação - Confef